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às cegas

O Amor enxerga.

Enviado por Redação em 06 de julho de 2009, às 14:49:41



Créditos
Produção: Edu Ferr
Filmagem: Grito Anime

Dia 16/7, na Livraria Siciliano do Midway Mall.

parabéns a autobraz

Campanha de aniversário da Autobraz tem muita festa, cor e alegria.

Enviado por Redação em 02 de julho de 2009, às 15:16:11


A Autobraz, um de nossos mais tradicionais clientes, solicitou à TP uma campanha institucional e de varejo para comemorar o seu aniversário. Nós fizemos uma homenagem à altura da concessionária, que já tanto faz parte da história da agência.

Confira o VT da campanha, repleta de alegria, cores e balões.

nostalgia tp (5)

Conheça a Criação da TP há 21 anos.

Enviado por Redação em 26 de junho de 2009, às 19:31:23

Imagine um departamento de criação de uma agência qualquer. Um ambiente clean, com alguns computadores, uma porrada de editores de textos e programas gráficos abertos, ar condicionado e toda aquela bagunça funcional. Imaginou?

Agora, imagine essa mesma sala há uns 20 anos, com algumas das feras do mercado ainda iniciando sua carreira e alguns de nós ainda aprendendo a ler, quando muito. Seria essa a única diferença, certo?

Errado.



Essa era a Criação da TP em 1988. Não, não era nenhuma crise orçamentária ou problemas com a rede elétrica. O padrão de todas as agências era esse. O que os usuários de Mac chamam de Mesa de Trabalho se resumia a isso. Uma mesa. De trabalho.

Illustrator? InDesign? Isso era coisa do futuro. Nego tinha que se garantir pra fazer trabalhos realmente artísticos. Nada de Internet pra buscar referências. Eram pilhas e pilhas de portfolios se espalhando pela agência.

Essa é uma homenagem da TP àqueles que iniciaram o trabalho, então braçal, de fazer a melhor propaganda do Rio Grande do Norte.

Nossa sessão Nostalgia, por hoje, fica aqui. Aguardem a próxima, que será super moderna. Feita num computador e tudo.

"now playing..."

Conheça o que ouve a equipe da TP.

Enviado por Redação em 24 de junho de 2009, às 16:50:03



Uma coisa que não pode faltar numa agência de propaganda é música. Seja um som coletivo ou cada um com seus fones de ouvido, nós publicitários somos viciados numa trilha sonora.

E não poderia ser diferente, já que temos que nos manter de antenas levantadas a tudo aquilo que arte oferece e que possa ser usado como referência para o nosso trabalho.

Como aqui na TP a palavra de ordem é pluralidade, todos são bem distintos entre si, o que reflete também nas preferências musicais - E algumas são mesmo bizarras surpreendentes.

Conheça um pouco da gente fazendo a simples pergunta: O que não pode faltar na sua playlist?

Rayssa

"Céu, Bob ao vivo e uma mistura que fiz de Camelo, Mallu Magalhães e Mombojó."

Papa
"Natiruts - Raçaman e vez por outra rola uns forrós..."

Rodrygo
"Natiruts - Raçaman, Titãs e Paralamas ao vivo, Green day - 21st Century Breakdown, Offspring - Rise And Fall, Rage And Grace, Incubus, O Rappa (é claro), Diamba, Adão Negro e Expressão Regueira."

Erison
"Paralamas e Titãs"

Beto

"Tem música da minha banda, Reginaldo Rossi, Capital Inicial, Cavalo de Pau, Alanis, O Rappa, Peninha, Pitty..."

Léo
"Mos Def, White Lies e Grizzly Bears"

Rafael
"Dave Matthews Band, Pearl Jam, Radiohead, The Frames, Silversun Pickups, Ben Harper, Beirut, Cream, Queens of The Stone Age e Zero7."

Breno
"Todo mês a minha lista muda. Mas o que não falta nunca: Foo Fighters, The Beatles, Tom Zé, Jamiroquai e Queens of The Stone Age."

E o que nunca falta na sua playlist? Compartilhe com a gente.

relação de amor e ódio

Veja a primorosa animação stop-motion feita com post-its.

Enviado por Redação em 23 de junho de 2009, às 10:07:05

Em maior ou menor medida, todos nós publicitários já tivemos que recorrer aos post-its, pequenas folhas com um adesivo no topo geralmente utilizados para anotar recados e deixá-los dependurados em locais visíveis.

E pelo visto, o estudante Bang-yao Liu, da Faculdade de Arte e Design de Savannah, deve ter uma relação muito íntima com os papeizinhos, já que passou 3 meses para planejar e 4 dias para filmar, em stop motion, o belíssimo vídeo abaixo, utilizando apenas post-its.

O título?

"Deadline".



(Fonte: Brand DNA)

nostalgia tp (4)

Conheça alguns destaques do Prêmio Bárbaro de 11 anos atrás.

Enviado por Redação em 19 de junho de 2009, às 17:39:39

A sessão Nostalgia dessa semana não é diretamente relacionada à agência, mas sim ao que foi e voltou a ser o maior evento da propaganda potiguar: o Prêmio Bárbaro.

Prestigiando os maiores talentos publicitários, o Prêmio Bárbaro é uma excelente oprtunidade de mostrar quem eram as agências e profissionais mais criativos de cada ano (por sinal, temos um monte de prêmios pendurados em nossas paredes...).

Em 1998 o evento foi encabeçado por Tertuliano Pinheiro, então Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda, o SAP, e premiou muita gente que dá o seu show até hoje.

Abaixo, alguns dos contemplados do supracitado ano: Romeika, Melissa Cirne, Ricardo Rosado, Cristiane Celi, Vladimir Vidal e Tatiane.


O Nostalgia TP essa semana fica por aqui. Voltemos à nossa programação normal.

integrar para atrair

Confira a criativa união entre a Jägermeister e Triumph.

Enviado por Redação em 17 de junho de 2009, às 09:44:54

Uma maneira criativa de atrair atenção a uma marca é a integração entre a publicidade de dois ou mais produtos de segmentos distintos.

Confira a criação da agência dinamarquesa Bark, que desenvolveu uma interação entre as placas do amaro Jägermeister e a marca de lingerie Triumph, sobre o quão gelada a bebida deve ser servida.



(Via adgoodness)

mude cores sem usar uma lata de tinta

Veja essa preciosa dica do site COLOURlovers.

Enviado por Redação em 15 de junho de 2009, às 15:06:18



Muitas vezes estamos tão habituados com um cômodo qualquer que surge uma vontade de dar uma sacudida nele. Infelizmente, nem sempre estamos com o dinheiro necessário pras mudanças que a gente quer fazer. Mudamos os móveis de lugar, colocamos uns adornos novos, mas parece faltar alguma coisa.

Que tal seguir a dica do site COLOURlovers, de organização de prateleiras de livros pela cor? Dá um trabalho, mas causa um grande impacto em qualquer ambiente.

É só tirar tudo das estantes, dividir entre cores quente e frias e dispor na ordem do espectro visual.


Para os mais organizados que mantém ordem de gênero e/ou alfabética, o site sugere que se criem etiquetas para colar nas lombadas dos livros e manter suas categorias (exemplo: amarelo para ficção ou violeta para livros entre V e Z, etc.) Uma bela e criativa alternativa para trazer novas cores a um ambiente utilizando recursos que ele já dispõe.

born to be wild

Galego mostra mais um pouco do passado da agência.

Enviado por Redação em 12 de junho de 2009, às 15:35:14

O glorioso Ismael, vulgo Galego, é nosso profissional de serviços externos e está na agência praticamente desde a sua fundação (então, vocês devem ter noção da quantidade de histórias que ele tem da TP).

Resgatamos mais uma raridade de nossos arquivos: o meio de locomoção de Galego em 1988, com adesivo da agência e tudo.

Uma Vespa vermelha.


(Imagem meramente ilustrativa. Use sempre capacete.)

Nossa seção Nostalgia hoje fica por aqui. Aguarde mais até semana que vem.

9 dicas indispensáveis para o pessoal de atendimento

Conheça dicas para uma frontline ainda mais eficiente.

Enviado por Redação em 09 de junho de 2009, às 16:52:59

Mudando em um ritmo frenético, cada dia mais competitivo, com clientes mais exigentes e novas demandas criadas pela tecnologia, o mercado atual exige do profissional do atendimento mais jogo de cintura para obter sucesso no seu dia-dia. Ser planejador, líder, bom gerenciador de network e capaz de propor as melhores soluções, são apenas algumas das características desse novo perfil de profissional. O que fazer para atingir essas vantagens? Estudar, reaprender e atualizar seus conhecimentos constantemente.

John Drake, do Campaign Planning, escreveu, recentemente, um texto bem interessante com 9 coisas que todo profissional de atendimento deveria fazer. É uma visão bem interessante e indispensável para quem atua ou deseja atuar na área.

Aqui na TP, nossos profissionais (na foto abaixo: Rodrygo e Papa) já tomaram essas dicas como importantes lições para melhorar seu desempenho, e você pode ler abaixo.


1. Seja obcecado por coisas novas
A gestão de contas deve melhorar na questão "descobrimento". Saia e experimente coisas novas, especialmente online. Seja o primeiro. É bem divertido. Não espere que os outros tem contem sobre as coisas. Além disso, se você deseja liderar seus clientes para o novo mundo da mídia (busca, compartilhamento, transparência, inovação), você também deve experimentar coisas novas.

2. Mantenha seu foco no amor aos trabalhos excelentes
Grandes profissionais de atendimento sentem algo diferente quando veem grandes trabalhos. Profissionais medianos não. (Na verdade, se você não sente isso quando vê um grande trabalho, talvez atendimento de contas não seja sua praia.) Nunca se esqueça: a relação entre cliente e agência gira em torno de bons trabalhos que geram resultados para o negócio. Grandes profissionais de atendimento estudam trabalhos criativos do mundo todo e conseguem citar, rapidamente, qual agência fez o que.

3. Movimente-se com rapidez
Seja específico.E-mails mais curtos. Conversas mais curtas. Apresentações concisas, por favor.

4. Abrace a mudança e a incerteza
A previsibilidade é um luxo do passado. O profissional de atendimento de hoje deve amar a mudança constante. Cada dia deve começar com a empolgação sobre o que pode acontecer e quais novas idéias são necessárias. Além disso, você nunca sabe o que os blogs ou o Twitter estão guardando para suas marcas. Novos tempos, muita empolgação, 24 horas por dia.

5. Pense em sombras de cinza
Antes, os profissionais de marketing tinham que viver com as idéias criativas por um longo tempo. Campanhas completas - TV, impresso e outdoor, geralmente - eram criadas para ser "a campanha desse ano", o que significa que uma linha mal feita poderia ficar amarrada à uma marca por muito tempo. Por este motivo, agências e clientes tinham que ser muito rigorosos. As respostam eram sempre pretas ou brancas. Com a internet tudo isso mudou: não só podemos alterar as coisas imediatamente e dar vida às idéias em questões de segundos, como o tempo de atenção do consumidor vem diminuindo impressivamente. Não podemos mais ser rigorosos com novas idéias. Elas precisam ser flexíveis e prontas para ajustes feitos pelos próprios consumidores, clientes ou parceiros. As soluções agora não são pretas nem brancas, mas em sombras de cinza.

6. Tenha senso de design
Essa está presente em todas as listas que faço sobre atendimento de contas. Sempre dedique um tempo para fazer com que suas apresentações tenham uma ótima aparência. Isso leva um tempo adicional, mas compensa. Ninguém espera que você seja um Helmut Krone. Tenha apenas um senso de orgulho no design das suas coisas. Leia isso aqui. Pegue algumas dicas aqui.

7. Fale mais
Nos negócios de hoje, mais e mais pessoas estão liderando a partir dos seus computadores através da combinação e-mail, mensagens instantâneas e mídias sociais. Resista a isso. Subjetividade precisa de contato humano. Levante-se, saia por aí, converse com pessoas e, por favor, não ignore o telefone.

8. Seja sempre alcançável e não seja tão sério
Consumidores interagem com as marcas 24 horas por dia. Isso significa que os clientes estão sempre trabalhando, e também que grandes profissionais de atendimento também estão sempre trabalhando. Ser alcançável num sábado à noite tem a ver com a habilidade de se divertir mais com colegas e clientes quando eles telefonam ou te chamam em mídias sociais. Aproveite isso. Divirta-se com essas situações. Negócios não podem acabar inteiramente com o senso de humor. Não importa as condições econômicas, sinto que estamos próximos de que isso aconteça.

9. Estude planejamento e consultoria de negócios
A disciplina de planejamento está mais vibrante do que nunca. Além disso, as agências também estão em busca de consultores de negócios para se juntar à equipe. Acho isso fantástico. Porém, a probabilidade de uma agência ter condições financeiras - ou um fluxo de trabalho consistente - para ter um departamento inteiro com consultores disponíveis é muito pequena. Portanto, os executivos de contas devem estudar muito cada uma dessas disciplinas. Para adicionar o máximo possível de valor, pense menos como atendimento e mais como uma mistura entre planner e consultor de negócios.
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